domingo, 3 de fevereiro de 2008

Minha Vida

Quando estou no escuro do meu quarto, depois da minha oração noturna, me vem a mente vários textos para escrever.
Fico com a cabeça tão cheia que não consigo sequer fazer uma das coisas que mais gosto na vida, DORMIR.
Entretanto, quando ligo a máquina e sento na frente do computador com meus atuais companheiros, diga-se de passagem uma garrafa de água (recomendações médicas) e o meu MP4 as palavras me fogem a mente.
Então, resolvi fazer um diário pessoal do meu blogg, afinal acho que a utilidade dele é isso mesmo, colocar para fora todos os meus fantasmas, opiniões e querer conselhos dos que comentarem.
Então, preparem-se para me conhecer a fundo.....
A trinta anos atrás, no dia vinte e nove de outubro de setenta e sete eu nasci, não fui uma criança infeliz, masss, digamos que também não tentei ser a pessoa mais feliz do mundo.
Minha mãe uma guerreira da vida tomou muito soco na cara, apanhou muito da vida, mas conseguiu me criar, me vestir, me calçar e me educar.
Estudei em boas escolas, aliás, estudei na segunda melhor escola da Zona Leopoldina, ali pelos cantos de Bonsucesso, Ramos, Olaria e Penha.
Na difícil caminhada da vida fiz muitos amigos, alguns carrego até hoje estampados no meu Orkut, mas também perdi muitos amigos, alguns pro tráfico que se instalou ali na região, outros porque a vida separou.
Caraca, naquele tempo brinquei de pique-esconde na rua até altas horas, joguei muito pique bandeira com a galera, fiz muito HI-FI, festinha de adolescente no fundo do quintal onde a hora mais esperada era a música lenta, hahahahahaha, ficávamos esperando que o garoto por qual éramos apaixonadas nos tirar para dançar, e quem sabe para fechar a noite com chave de ouro ganhar um estalinho.
Brinquei de salada mixta, tomei ovada no dia do meu aniversário, usava roupas do Bicho Comeu, botas de cano alto, tinha um cabelo enorme que batia na cintura, o que por modéstias à parte ERA LINDO.
O tempo foi evoluindo, fui crescendo, ganhando idade e quando completei 15 anos, vocês não vão nem acreditar, ENGRAVIDEI, loucura? Cagada? Não. Engravidei porque eu queria engravidar, achava que ganharia o mundo com isso, achei que seria feliz ao lado do pai da minha filha, achei que poderia ser independente, ser mulher....
Aha, mulher com quinze anos, logo eu uma menina que estudava em colégio tradicional, que não tinha um níquel, que tudo que queria a mãe dava, pois é foi o caminho que escolhi e lutei para seguí-lo.
Saí da casa da minha mãe e me mudei para um bairro desconhecido, nunca tinha saido de Olaria e fui parar na Tijuca com metade da idade que tenho hoje, numa casa estranha com gente que até então eram pessoas estranhas, com hábitos diferentes aos meus, mas fui me adaptando.
Pois bem, parecia aquela letra do saudoso Renato Russo: "Festa estranha com gente esquisita", não estava legal, porém continuei.
Minha filha nasceu no meio de várias turbulências, aqui para nós em off, quase não saí da maternidade, pois é... o responsável pelo pagamento pulou fora e sobrou para minha mãe.
Mais como sempre não deixei a peteca cair, tá certo que demorei seis meses para escolher um nome para meu Baby, porém no final amei STEPHANY, é isso aí, ése tê é pê aga a ene ipsilon, foi assim que falei quando fui registrá-la igualzinha a Princesa de Mônaco.
Os anos foram passando e eu um ano depois que minha pequena nasceu comecei a trabalhar, pois é, acreditem, MINHA SANTA SOGRA, mãe que considero, cuidava da minha pequena, retomei meus estudos, conclui o segundo grau e entrei para o pré-vestibular, tentei três anos vestibular para Medicina, mas quando vi meu padrasto no hospital, hummm desisti, hahahahaha, resolvi ser Advogada para alegria da família paterna, é o nome do meu tio é o nome do Fórum Trabalhista de Volta Redonda.
Quando completei dez anos de casada resolvi me separar e voltar para a casa da mamy, fui recebida com carinho, montamos nossa casinha de novo e estava vivendo.
Até que um churrasco em uma data cabalistica, ou seja uma sexta-feira treze de, ah dia treze conheci uma pessoa muito especial, ou seja, conhecer eu já conhecia, mas sabe aquela flechada de cupido que aparece nos filmes que agente nunca acha que existe, pois é O CUPIDO ME ACERTOU EM CHEIO, aquele noite que até então estava sem a menor graça, trouxe cor para a minha vida durante quatro anos e seis meses de namoro, cumplicidade, paciência, luta, amizade, amor, fidelidade, carinho e muitas brincadeiras e travessuaras.
Porém, infelizmente esse grande amor se rompeu e deu caminho a mágoas, brigas, palavras mal faladas, atitudes mal tomadas, coisas que me arrependo todos os dias quando tento dormir.
Dizem os mais velhos que quando uma porta se fecha outra se abre em seguida, e uma porta realmente se abriu, uma não acho que eu abri algumas portas da minha vida e confesso que fechei outras com cadeado e, aqui para nós, JOGUEI A CHAVE FORA em um lago cheio de crocodilos, pois aliás de crocodilos já estava cheia.
Confesso, hoje claramente que decidi colocar força na minha vida e remar para sair do turbilhão que me meti.
Nesse tempo, fiz grandes amigos e redescobri grandes amigos, me fortaleci na minha fé que andava muito abalada, e hoje tenho DEUS E SEU FILHO JESUS como o centro de tudo que faço e meu único salvador, pois não me sinto mais sozinha, outro dia encontrei um amigo que me perguntou maldozamente: Você está sozinha? e eu respondi NÃO ESTOU COM CRISTO JESUS, sabe que o carinha teve a cara de pau de dizer que virei carola e saiu fora.
Sai fora mesmo, até porque, meu varão, Deus e seu filho Jesus é que vão me dar...
Digo também que a dor que senti quando meu amor foi embora voltou com toda força, pois descobri que NUNCA TINHA AMADO ninguém até o dia 13 de hummm quem sabe, sabe, e hoje não tenho pudor nenhum em dizer LINDO EU TE AMO, VOCÊ FOI E É TUDO NA MINHA VIDA, mas Deus sabe o que faz.
Oro todos os dias e peço, pai só quero encontrá-lo para conversar e abraçá-lo, e quando isso acontecer respirar bem fundo, pois quando ele for embora ter guardado dentro de mim o seu cheiro único, pessoal e exclusivo.
Para finalizar, dedico esse blogg primeiramente a minha vida, minhas opiniões e ao Deus que sigo.
À minha eterna amiga Beth, culpada por esse diário virtual existir.
À minha pequena Stephany, com (ése tê é pê aga a ene ipsilon) que tanto amo.
À minha mãe e a minha família GUERREIRA com certeza.
Aos meus afilhados que me deixam falar, falar e falar sobre o eterno "Lindo" da minha vida.
E à ELE que AMO tanto, pois vocês ainda vão ler muito sobre Ele.
Espero que gostem dessa estréia meio particular.
Um beijo à todos.
Simplesmente EU.

0 Comments: